Está confirmada a transferência de Oumar Ngom para o Lecce. O jovem médio, de 21 anos, foi esta terça-feira apresentado oficialmente pelo emblema italiano, que milita na Serie A, num negócio que pode render até 5,5 milhões de euros ao Estrela da Amadora.
O acordo prevê um encaixe imediato de quatro milhões de euros para a SAD tricolor, podendo o valor global da transferência subir mais 1,5 milhões mediante o cumprimento de objetivos definidos entre os dois clubes. Ngom assinou contrato válido por três temporadas e meia, com opção de prolongamento por mais um ano.
Contratado pelo Estrela da Amadora no início da época 2025/26 ao Pau, de França, por cerca de 300 mil euros, Oumar Ngom realizou 12 jogos com a camisola dos estrelistas, registando uma assistência. Em apenas seis meses, o médio viu o seu valor de mercado crescer de forma significativa, permitindo ao clube da Reboleira concretizar mais uma venda de elevado impacto financeiro.
Depois da transferência de Sidny Cabral para o Benfica, por um valor fixo a rondar os seis milhões de euros, com possibilidade de mais 2,5 milhões por objetivos e salvaguarda de 10 por cento de uma futura venda, o Estrela da Amadora volta a destacar-se neste mercado. Somadas as saídas de Sidny Cabral e Oumar Ngom, a SAD liderada por Paulo Lopo já assegurou entradas de 11,5 milhões de euros neste mercado de inverno.





