A Lazio oficializou, esta quinta-feira, a contratação de Kenneth Taylor ao Ajax, num negócio avaliado em 17 milhões de euros. O médio neerlandês, que chegou a ser associado ao FC Porto em anteriores janelas de mercado, deixa o clube de Amesterdão após completar a sua quinta temporada na equipa principal.
Formado integralmente no Ajax, Taylor ganhou especial destaque na época passada, na qual assinou 15 golos e nove assistências, assumindo um papel central na manobra ofensiva da equipa. Já na presente temporada, o médio de 22 anos somou dois golos e quatro assistências em 19 jogos, mantendo números consistentes apesar de um contexto coletivo mais instável.
A mudança para Roma surge numa altura em que a Lazio procura reorganizar o meio-campo, na sequência da saída de Mattéo Guendouzi para o Fenerbahçe. Nesse sentido, Taylor poderá encontrar espaço para se afirmar rapidamente no onze de Maurizio Sarri, beneficiando das características de chegada à área e qualidade com bola que já evidenciou na Eredivisie.
Atualmente no nono lugar da Serie A, com 25 pontos, a Lazio continua ativa no mercado e anunciou também a contratação do avançado Petar Ratkov, proveniente do Salzburgo, reforçando assim as opções ofensivas para a segunda metade da temporada.





