Gabrielzinho, extremo brasileiro de 29 anos, deixou oficialmente o Moreirense, depois de se ter acertado a transferência em definitivo para o Shanghai Port, da China. O jogador já tinha atuado no clube chinês por empréstimo, e agora passa a integrar o plantel de forma permanente.
Recorde-se que Gabrielzinho tinha sido cedido pelo Moreirense ao Shanghai Port, numa primeira fase, após se destacar com 33 partidas pelo clube português em duas temporadas. Durante a passagem pelo campeonato chinês, contribuiu com 16 golos e seis assistências, ajudando o Shanghai Port a conquistar o título de campeão.
O novo acordo entre os emblemas permitiu que o Moreirense obtivesse um encaixe financeiro significativo, aproveitando ainda que o contrato do jogador terminaria em junho. Ao todo, Gabrielzinho soma 36 jogos pelo clube de Moreira de Cónegos, deixando a sua marca antes de rumar definitivamente à China.
O extremo brasileiro despede-se assim do Moreirense com destaque pelo impacto ofensivo que teve nas duas temporadas, mostrando qualidade técnica e consistência, que agora levará para a Liga chinesa com a ambição de manter o bom rendimento demonstrado.





