OFICIAL: Edin Dzeko reforça Schalke e surge como trunfo na luta pela subida

Edin Dzeko é o mais recente reforço do Schalke 04. O ponta de lança bósnio deixou a Fiorentina e regressa à Alemanha para representar, até ao final da temporada, o atual líder da Bundesliga 2, que procura regressar ao principal escalão do futebol germânico.

Aos 38 anos, Dzeko assume-se como uma aposta de peso para o ataque da formação orientada por Miron Muslic, trazendo consigo uma vasta experiência internacional e um histórico goleador reconhecido. O avançado revelou ter acompanhado de perto o percurso recente do clube antes de aceitar o desafio.

«Desde que surgiu o interesse, comecei a seguir o Schalke com muita atenção e vi alguns jogos. As conversas com os dirigentes, com o treinador Miron Muslic e, claro, com o Nikola Katic, foram muito positivas», afirmou aos meios de comunicação do clube.

O internacional bósnio destacou ainda o crescimento da equipa ao longo da temporada e mostrou-se motivado para contribuir na segunda metade do campeonato. «É impressionante ver a evolução da equipa esta época, depois de anos difíceis. Quero dar o meu máximo para que continuemos a ter sucesso na segunda volta. Estou ansioso pelo primeiro jogo em casa, na Veltins-Arena esgotada», acrescentou.

Melhor marcador de sempre da seleção da Bósnia-Herzegovina, com 72 golos em 146 internacionalizações, Dzeko construiu uma carreira marcada por títulos e golos nos principais campeonatos europeus. Foi campeão alemão e melhor marcador da Bundesliga ao serviço do Wolfsburgo, em 2008/09, tendo passado ainda por clubes como Manchester City, Roma, Inter, Fenerbahçe e Fiorentina.

A chegada de Dzeko reforça, assim, a ambição do Schalke em garantir o regresso à Bundesliga, acrescentando qualidade, liderança e eficácia a um plantel que tem sido uma das sensações da temporada no segundo escalão alemão.