O Girona oficializou, este domingo, a chegada de Claudio Echeverri, avançado colombiano de 20 anos, que vai representar o clube catalão até 30 de junho, cedido pelo Manchester City. A saída de Jhon Solís para o Birmingham abriu espaço para o “Diablito” integrar a equipa, embora ainda não tenha podido estrear-se, pois a sua transferência para Inglaterra ainda não estava formalizada.
Echeverri, formado no River Plate, chega ao Girona depois de uma temporada em que esteve emprestado ao Bayer Leverkusen. No City, clube-mãe do grupo City Football Group e principal acionista do Girona, o colombiano realizou apenas três jogos, tendo completado 11 partidas no Leverkusen, onde registou uma assistência.
O clube catalão continua ativo neste mercado de inverno, procurando reforçar o meio-campo com Fran Beltrán e, ao mesmo tempo, preparando-se para a possível saída do guarda-redes Livakovic, que abriria caminho para assegurar o empréstimo de Ter Stegen.
A chegada de Echeverri é vista como uma aposta no talento jovem do City Football Group, com o objetivo de dar mais profundidade ao ataque do Girona na reta final da temporada.





