Negócio fechado: Lucas Paquetá regressa ao Brasil por 42 milhões de euros e torna-se no reforço mais caro de sempre do Flamengo

O Flamengo fechou o regresso de Lucas Paquetá, naquela que passa a ser a contratação mais cara da história do clube carioca. Depois de várias semanas de negociações, o emblema do Rio de Janeiro chegou a acordo com o West Ham para a transferência do médio brasileiro por 42 milhões de euros.

Segundo adianta o Globoesporte, o valor será pago de forma faseada até 2028. O West Ham, orientado por Nuno Espírito Santo, já tinha aceitado uma proposta inicial de 41,25 milhões de euros, mas divergências quanto às condições de pagamento levaram o Flamengo a subir ligeiramente a oferta para garantir o desfecho positivo do negócio. Lucas Paquetá vai assinar contrato válido por quatro temporadas.

Formado no Flamengo, Paquetá estreou-se pela equipa principal em 2016 e afirmou-se como peça-chave no ano seguinte, antes de rumar à Europa em janeiro de 2019. No Velho Continente, representou o AC Milan e o Lyon, até se transferir para o West Ham em 2022, clube pelo qual se destacou na Premier League. O médio regressa agora à Gávea, fechando um ciclo e voltando ao clube onde se lançou no futebol profissional.

Esta transferência estabelece um novo recorde no futebol brasileiro, superando a anterior marca que pertencia a Gerson. Na presente janela de mercado, o Flamengo, que conta com José Boto como diretor de futebol e é orientado por Filipe Luís, já tinha assegurado as contratações do defesa Vitão, ex-Internacional, e do guarda-redes Andrew, proveniente do Gil Vicente.