Timo Werner vai prosseguir a carreira nos Estados Unidos. O avançado internacional alemão, atualmente vinculado ao RB Leipzig, está de saída da Bundesliga e prepara-se para assinar contrato com os San Jose Earthquakes, da Major League Soccer.
Segundo informações avançadas pela imprensa internacional, o atacante germânico chegou, esta segunda-feira, a um acordo verbal com o clube norte-americano, devendo a oficialização do negócio acontecer nos próximos dias. Werner opta assim por um novo desafio, numa fase em que o seu percurso recente ficou marcado por uma utilização reduzida e pela falta de eficácia ofensiva.
Na presente temporada, o avançado realizou apenas três jogos pelo Leipzig, sem qualquer golo ou assistência. Antes disso, esteve emprestado ao Tottenham, onde também atravessou um período difícil, terminando a época passada sem marcar em 18 partidas disputadas ao serviço do emblema londrino.
O contrato de Werner com o Leipzig terminava no final da temporada, pelo que a mudança para a MLS surge como uma oportunidade de relançar a carreira num novo contexto competitivo.





