Jeremiah St. Juste rescinde com o Sporting e está cada vez mais próximo de regressar ao Feyenoord

Jeremiah St. Juste já não é jogador do Sporting. Segundo o jornal Record, o defesa-central neerlandês de 29 anos rescindiu, esta quarta-feira, o contrato que o ligava aos leões até junho e está agora livre para assinar pelo Feyenoord, clube que representou entre 2017 e 2019, antes de rumar à Bundesliga.

De acordo com a mesma fonte, nos últimos dias, St. Juste esteve em Roterdão, onde fechou acordo com os neerlandeses e realizou os exames médicos necessários. Esta quarta-feira, deslocou-se à Academia do Sporting para formalizar a desvinculação, por mútuo acordo, com o clube leonino, que assim poupa mais de 1 milhão de euros em salários de um jogador que se encontrava afastado do plantel principal e a treinar com a equipa B.

Contratado ao Mainz em 2022, St. Juste cumpriu quatro temporadas no Sporting, totalizando 80 jogos oficiais, com dois golos e uma assistência. Apesar do historial no clube, estava afastado das opções de Rui Borges desde o início da época, tendo recusado transferências para Saragoça e Union Berlim, enquanto o Wolfsburgo manifestou interesse sem formalizar proposta.

A seis meses do término do contrato, o defesa central optou por regressar aos Países Baixos, e amanhã deverá ser oficialmente apresentado pelo Feyenoord, reforçando o setor defensivo do emblema de Roterdão a custo zero.