Biel deixa o Atlético-MG e está muito perto de seguir por empréstimo para a Arábia Saudita

O extremo Biel não fará mais parte do plantel do Atlético-MG. Segundo o Globoesporte, o jogador, cedido pelo Sporting, foi dispensado esta segunda-feira para se deslocar à Arábia Saudita, onde vai assinar por empréstimo com um clube do país do Médio Oriente, mantendo os direitos económicos pertencentes aos leões.

De acordo com a mesma fonte, o interesse pelo atleta chegou ao Atlético-MG através do Sporting, que detém a totalidade do passe. Biel tinha contrato de empréstimo com o Galo até junho de 2026, mas a decisão de encerrar a ligação surge depois de um período em que o jogador não conseguiu convencer.

Com 24 anos, Biel chegou ao Atlético-MG no verão de 2025 e entrou em campo 24 vezes, marcando apenas um golo. A sua exibição na final da Sul-Americana de 2025 foi amplamente criticada, e, nesta temporada, Jorge Sampaoli nem chegou a convocá-lo para os primeiros jogos do campeonato estadual.

Biel foi contratado pelo Sporting ao Bahia em janeiro de 2025 por pouco mais de 6 milhões de euros. No clube português, disputou apenas sete jogos, não conseguindo convencer o treinador Rui Borges. O jogador mantém contrato com os leões até 2029, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros.