Atlético de Madrid trava chegada de ex-Benfica após avançar para médio

O Atlético de Madrid deverá abdicar da contratação de um avançado neste último dia do mercado de transferências, na sequência da iminente chegada de Rodri Mendoza, médio do Elche. A decisão surge num contexto de forte atividade no mercado espanhol e altera os planos iniciais dos colchoneros, que passam a dar como fechado o plantel com a entrada do reforço para o meio-campo.

De acordo com a imprensa espanhola, tal como já noticiado, Rodri Mendoza surge como alternativa a Morten Hjulmand, capitão do Sporting, que era a principal opção do treinador Diego Simeone para colmatar a saída de Gallagher. Com o acordo praticamente concluído, a estrutura do Atlético entende que a prioridade do mercado fica satisfeita, o que desencadeia um efeito imediato noutras negociações em curso.

Nesse sentido, fica em suspenso o dossiê Marcos Leonardo. O avançado brasileiro, ex-Benfica, tinha já um acordo estabelecido entre o Atlético de Madrid e o Al Hilal para um empréstimo, surgindo como uma solução de recurso após a contratação de Ademola Lookman. Contudo, com a entrada quase certa de Mendoza, o jogador de 22 anos deverá ficar fora das opções finais para esta janela.

Segundo a mesma fonte, também a possível incorporação de Obed Vargas, médio mexicano dos Seattle Sounders, deverá ser adiada. Neste caso, estava em cima da mesa um empréstimo, mas a operação não deverá avançar nesta fase, com o Atlético de Madrid a dar o mercado praticamente por encerrado após assegurar o reforço desejado para o meio-campo.