Atlético de Madrid assegura médio do Elche por 16 milhões de euros

O Atlético de Madrid estará prestes a garantir a contratação do médio Rodrigo Mendoza, proveniente do Elche, por 16 milhões de euros, numa das principais movimentações do último dia do mercado de inverno em Espanha. A transferência surge depois de rumores que apontavam Morten Hjulmand, capitão do Sporting, como alvo do emblema espanhol.

Segundo a Cadena SER, trata-se da segunda grande aquisição dos rojiblancos nesta janela de transações, depois da iminente chegada de Ademola Lookman. O fecho do mercado na La Liga, previsto para a meia-noite desta segunda-feira, tem sido marcado por diversas operações de última hora, refletindo a intensa atividade dos clubes na reta final do período de contratações.

De acordo com a mesma fonte, Mateu Alemany, diretor-geral do Atlético de Madrid, teve um papel determinante na finalização do negócio, garantindo a chegada do médio ao conjunto comandado por Diego Simeone.

Rodrigo Mendoza chega assim para reforçar o meio-campo e acrescentar profundidade à equipa na segunda metade da temporada.