Antigo avançado do Benfica a caminho do Atlético Madrid por empréstimo do Al Hilal

Marcos Leonardo está muito perto de regressar ao futebol europeu para reforçar o Atlético Madrid. De acordo com a ESPN Brasil, os colchoneros e o Al Hilal já chegaram a acordo total para a cedência, por empréstimo, do avançado brasileiro, que deverá viajar de Riade para a capital espanhola no início da próxima semana, com vista à realização dos exames médicos e à assinatura de contrato.

O avançado, de 22 anos, foi contratado pelo Benfica ao Santos em janeiro de 2024, mas permaneceu apenas meia temporada na Luz, acabando por ser transferido no mercado de verão seguinte para o Al Hilal, num negócio avaliado em 40 milhões de euros.

Ao serviço do emblema saudita, Marcos Leonardo apresentou números expressivos, somando 43 golos em 67 jogos ao longo de época e meia, com especial destaque para o Mundial de Clubes, competição em que apontou quatro tentos.

O acordo com o Atlético Madrid prevê um empréstimo até ao final da temporada, com uma opção de compra não obrigatória fixada nos 40 milhões de euros. O jogador acredita que esta mudança poderá ser determinante para voltar a colocar o seu nome no radar da seleção brasileira, alimentando a esperança de uma eventual convocatória de Carlo Ancelotti para o próximo Mundial.

Em Madrid, Marcos Leonardo terá ainda a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões, uma vez que a equipa orientada por Diego Simeone está no play-off de acesso aos oitavos de final da prova, fase em que irá medir forças com os belgas do Club Brugge.