O SL Benfica anunciou, esta terça-feira, a renovação de contrato com Joana Silva. A defesa central, de 19 anos, prolonga assim a ligação ao clube da Luz até junho de 2027.
Joana Silva, comentou a época agora terminada:
“Foi uma época importante para mim, consegui afirmar-me na equipa principal, consegui conquistar o que tanto quis ao longo de 5 anos, e é sempre importante valorizarem o meu trabalho. Estou cá para isso, para ajudar o Clube e a minha equipa.”
A jovem central, falou ainda do futuro:
“O que conquistámos está conquistado, agora é pensar um dia de cada vez, pensar já na nova época, nos títulos que temos para conquistar e no futebol que queremos mostrar, que é o mais importante. É mostrar cada vez mais e mais qualidade todos os anos.”
De recordar que Joana chegou ao Benfica no verão de 2020, oriunda do Castêlo da Maia. Após passagens pelas equipas sub-19 e B, foi promovida em definitivo ao plantel principal nesta época, onde realizou 18 jogos e marcou três golos.
Com apenas 19 anos, Joana Silva já soma seis títulos oficiais com a camisola encarnada: três Campeonatos Nacionais, uma Taça da Liga, uma II Divisão Nacional e uma Liga Feminina sub-19.





