O Arsenal sagrou-se campeão do Mundial Feminino da FIFA, este domingo, em Londres, ao derrotar o Corinthians, por 3-2, após um prolongamento intenso e emocionante.
As Brabas lutaram até ao último minuto, conseguiram empatar por duas vezes — a segunda já nos descontos — mas não conseguiram travar a qualidade e a experiência do conjunto inglês. Além do troféu, o Arsenal arrecadou um prémio de dois milhões de euros, enquanto o vice-campeão brasileiro recebeu cerca de 850 mil euros, após uma campanha marcada pela entrega e superação.
Ora, desde o início, o Arsenal mostrou o seu domínio, beneficiando da vantagem de jogar em casa e da forma física superior. Aos 15 minutos, Smith aproveitou um ressalto na área para abrir o marcador, confirmando o controlo inglês. O Corinthians reagiu com personalidade: Duda Sampaio viu o seu remate de longa distância acertar na trave, antes de Gabi Zanotti igualar, cabeceando um canto e ultrapassando a guarda-redes Borbe. Apesar das investidas do Arsenal até ao intervalo, Lelê conseguiu manter o empate.
No segundo tempo, a pressão inglesa manteve-se e, aos 58 minutos, Wubben-Moy cabeceou para o fundo das redes após cruzamento da direita, colocando novamente o Arsenal em vantagem. O Corinthians não desistiu e tentou responder, com Jhonson a criar perigo, mas Borbe voltou a ser decisiva. Já nos descontos, o VAR assinalou penálti por falta sobre Robledo, e Vic Albuquerque converteu de forma fria, levando a partida para prolongamento.
No tempo extra, o Corinthians ameaçou primeiro, mas a experiência do Arsenal falou mais alto. Após um erro no meio-campo brasileiro, Foord recebeu a bola na esquerda e rematou entre Lelê e o poste, marcando o golo decisivo aos 103 minutos.
Apesar de desperdiçar uma oportunidade de aumentar a vantagem e de perder Borbe por lesão nos minutos finais, o Arsenal confirmou o título mundial após uma final intensa, que ficará na memória do futebol feminino.
WE’VE DONE IT! HISTORY MAKERS! 🏆 pic.twitter.com/MVEXZeBXtS
— Arsenal Women (@ArsenalWFC) February 1, 2026





