Os jogadores do O Elvas SAD, que compete no Campeonato de Portugal, declararam greve em protesto pela falta de pagamento dos salários referentes a janeiro e fevereiro, uma situação que se arrasta há dois meses e provocou o falhanço do treino de terça‑feira, apesar de toda a equipa ter comparecido.
Segundo o clube, o protesto foi desencadeado após “promessas falhadas” de que os vencimentos seriam regularizados na semana anterior. Os jogadores, que já pediram o apoio do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e contam com o aval da equipa técnica, afirmam que não regressarão aos treinos nem entrarão em campo enquanto os salários não forem pagos.
Perante esta situação, o jogo marcado para domingo frente ao Clube Oriental de Lisboa pode não se realizar, caso não exista uma solução para a regularização dos pagamentos.





