Gustavo Sá torna-se o mais jovem de sempre a atingir 100 jogos na I Liga

Gustavo Sá alcançou, esta sexta-feira, um marco histórico no futebol português ao tornar-se o jogador nacional mais jovem de sempre a completar 100 jogos na Primeira Liga. O médio ofensivo do Famalicão atingiu essa marca no encontro frente ao Arouca, ultrapassando o recorde que pertencia a João Moutinho desde 2008.

O feito foi alcançado no triunfo da formação famalicense diante da equipa arouquense, numa partida em que o jovem criativo voltou a integrar o onze inicial. Com este registo, Gustavo Sá entra para a história da principal competição do futebol português, estabelecendo uma nova referência de precocidade.

Internacional português sub-21, o médio apenas completará 22 anos no próximo mês de novembro, o que reforça a dimensão do marco atingido. A regularidade exibida ao longo das últimas temporadas tem sido um dos fatores que explica a rapidez com que alcançou este número de presenças no principal escalão.

Formado no próprio clube, Gustavo Sá é um produto da academia do Famalicão e encontra-se atualmente a cumprir a quarta época consecutiva na equipa principal. Desde a estreia, tem vindo a afirmar-se como uma das principais figuras do conjunto minhoto, somando minutos de forma consistente na Liga.

Ao atingir os 100 jogos antes de completar 22 anos, o médio ultrapassa a marca que tinha sido estabelecida por João Moutinho em 2008, reforçando o estatuto de um dos jovens talentos mais promissores do futebol português.