Manchester City conquista Taça de Inglaterra com triunfo tangencial sobre o Chelsea em Wembley

O Manchester City venceu, este sábado, o Chelsea, por 0-1, e conquistou a Taça de Inglaterra, numa final disputada em Wembley que ficou decidida por um momento de inspiração de Antoine Semenyo na segunda parte.

A equipa orientada por Pep Guardiola voltou assim aos títulos na competição, somando a oitava FA Cup da sua história, igualando precisamente o Chelsea no número de conquistas da prova.

Com Matheus Nunes e Bernardo Silva no onze inicial, e Rúben Dias sem sair do banco, os citizens encontraram dificuldades durante a primeira parte perante um Chelsea organizado e atento defensivamente. O encontro teve poucos espaços e escassas ocasiões claras antes do intervalo.

A verdade é que o jogo ganhou outra intensidade após o descanso. O Manchester City passou a assumir maior protagonismo ofensivo e aproximou-se do golo em várias ocasiões, com Semenyo a ameaçar primeiro de cabeça.

O único golo da final surgiu aos 72 minutos. Antoine Semenyo apareceu na área e finalizou de calcanhar, num lance de elevada qualidade técnica que acabou por decidir a partida e entregar o troféu à formação de Manchester.

Até ao final, o Chelsea tentou reagir, mas revelou dificuldades para criar verdadeiro perigo junto da baliza adversária. Pelo contrário, foi o City quem esteve mais perto de ampliar a vantagem, com Matheus Nunes a acertar no poste já na reta final.

Do lado londrino, Pedro Neto começou no banco e entrou aos 74 minutos, numa fase em que a equipa procurava chegar ao empate. Dário Essugo também integrou o grupo do Chelsea na final.

Depois da conquista da Taça da Liga inglesa, o Manchester City junta agora a FA Cup ao palmarés da temporada e mantém-se ainda na luta pela Premier League, embora dependa de resultados de terceiros para chegar ao título inglês.