Fulham, de Marco Silva, eliminado da Taça de Inglaterra após derrota caseira frente ao Southampton

O Fulham foi afastado, este domingo, nos oitavos de final da Taça de Inglaterra, ao perder, em casa, frente ao Southampton, equipa do Championship, por 0-1. O único golo do encontro surgiu já no período de compensação, aos 90+1 minutos, através de um penálti convertido por Ross Stewart, garantindo aos visitantes a passagem aos quartos de final.

A equipa orientada por Marco Silva não conseguiu reagir ao revés tardio, apesar de procurar a igualdade durante a segunda parte. O resultado acabou por colocar fim à campanha dos londrinos na competição esta temporada, em que ocupavam a condição de favoritos perante o adversário do segundo escalão.

Na Premier League, o Fulham mantém-se no 10.º lugar da tabela classificativa, com 40 pontos, enquanto o Southampton segue em oitavo lugar no Championship, somando 53 pontos até ao momento.

Recorde-se que, a par deste resultado, as restantes equipas já apuradas para os quartos de final da Taça de Inglaterra incluem Manchester City, Chelsea, Arsenal e Liverpool, que continuam em prova em busca do título.