Walid Regragui demite-se da seleção de Marrocos a poucos meses do Mundial

Walid Regragui demitiu-se do cargo de selecionador de Marrocos, confirmou esta quinta-feira a federação do país. O treinador, de 50 anos, decidiu terminar o ciclo iniciado em 2022, justificando a decisão com o desgaste acumulado ao longo de quase quatro anos no cargo, depois de várias semanas marcadas por dúvidas sobre a continuidade.

O técnico sai após um período marcante à frente da equipa, que incluiu a histórica presença nas meias-finais do Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar, o melhor resultado alcançado por uma seleção africana na competição. Ainda assim, a derrota frente ao Senegal na final da Taça das Nações Africanas, disputada em casa, acabou por aumentar a pressão em torno do treinador.

Para o substituir, a federação anunciou Mohamed Ouahbi como novo selecionador. O técnico ganhou recentemente destaque ao levar Marrocos à conquista do Mundial Sub-20 e terá agora como principal objetivo preparar a seleção para o Mundial deste verão. Os marroquinos integram o Grupo C, juntamente com Brasil, Escócia e Haiti.

A nova equipa técnica contará também com o português João Sacramento, que já foi adjunto de José Mourinho na Roma e no Tottenham, além de ter trabalhado com Christophe Galtier no Paris Saint-Germain.