US Open: Sinner embala para as meias-finais

O tenista italiano Jannik Sinner, bateu o russo Daniil Medvedev, nos quartos de final do US Open. O líder do ranking ATP precisou de 2 horas e 41 minutos para vencer por parciais de 6-2, 1-6, 6-1 e 6-4, no Arthur Ashe Stadium, em Nova Iorque.

Depois de eliminar Nuno Borges na ronda anterior, o número 5 mundial termina a sua participação no torneio norte-americano, restando apenas o britânico Jack Draper (25º ATP) no caminho de Sinner, até à final.

O encontro está marcado para as 20h desta sexta feira, sendo que, na outra meia-final, os homens da casa, Taylor Fritz e Francis Tiafoe, disputarão a segunda vaga na grande decisão.

Sinner aumenta, assim, o seu favoritismo à vitória no Grand Slam, podendo juntar este título à conquista do Open da Austrália. Em caso de confirmação, o italiano irá suceder a Novak Djokovic como detentor do troféu.