O Benfica revelou, esta segunda-feira, que a UEFA optou por encerrar o processo relacionado com a participação apresentada contra Federico Valverde, na sequência do jogo da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, disputado no Estádio da Luz.
Em causa estava um lance ocorrido aos 83 minutos, numa disputa entre o médio do Real Madrid e Samuel Dahl. Os encarnados consideraram a intervenção do uruguaio passível de sanção disciplinar mais gravosa, entendimento que não foi acompanhado pela equipa de arbitragem liderada por François Letexier, nem agora pelo organismo europeu.
Em reação à decisão, o clube da Luz manifestou desagrado, defendendo que as imagens do lance evidenciam uma infração merecedora de cartão vermelho. Para o Benfica, trata-se de uma situação que deveria ter sido punida no momento e que, no seu entender, justificaria igualmente uma ação disciplinar posterior.





