Tomás Pérez está a caminho do Atlético Mineiro. O médio argentino, de 20 anos, já não treinou com o FC Porto e seguiu viagem para o Brasil, onde deverá oficializar a transferência nos próximos dias.
O negócio entre os dois clubes está bem encaminhado e encontra-se na fase final de troca de documentação. A operação será realizada por empréstimo até dezembro, ficando o Atlético Mineiro com uma opção de compra fixada em 5,5 milhões de euros por 80% do passe do jogador.
O FC Porto mantém, ainda assim, a possibilidade de chamar o jogador de volta no final de junho, pensando já na próxima temporada. A decisão surge numa altura em que Tomás Pérez não tinha espaço nas opções de Francesco Farioli.
O médio argentino chegou ao Dragão no mercado de inverno de 2025, proveniente do Newell’s Old Boys, numa transferência que rondou os três milhões de euros. Na época passada realizou oito jogos, apenas um deles como titular, não conseguindo afirmar-se de forma consiste na equipa principal.
Com a chegada de Farioli, perdeu ainda mais protagonismo e acabou por somar apenas presenças na equipa B. No Atlético Mineiro, Tomás Pérez espera, agora, ter mais oportunidades e minutos de jogo, numa nova etapa da sua carreira no futebol brasileiro.





