Ténis: Dinamarquês anuncia regresso em maio após lesão grave

Sete meses depois de ter sofrido uma grave lesão no tendão de Aquiles, em outubro de 2025, durante a meia-final do Stockholm Open, Holger Rune garantiu que está pronto para regressar à competição. O tenista dinamarquês deverá voltar aos courts no Hamburg Open, que arranca a 17 de maio.

A participação foi confirmada pelo próprio torneio no seu site oficial, marcando assim o regresso de Rune à competição, desta vez em terra batida.

“O trabalho árduo começa em Hamburgo. Estou ansioso por voltar à terra batida do Open de Hamburgo e por sentir novamente o ambiente depois de uma paragem tão longa”, afirmou Rune ao site do torneio.

O jogador lesionou-se em outubro, ao sofrer uma rutura do tendão de Aquiles, com um período de paragem inicialmente previsto entre seis e doze meses.

Ainda assim, a sua equipa já deixava antever um regresso para breve. No início de abril, Aneke Rune revelou à TV 2 Sport que a recuperação estava a evoluir de forma positiva.

“A recuperação dele está a correr bem, no sentido em que o Holger está a ganhar a força de que precisa ao ritmo que corresponde à evolução que tem tido. Neste momento, a diferença de força nas pernas é de apenas seis por cento, o que é bastante raro”, explicou.

Na mesma altura, Aneke Rune acrescentou ainda que, caso o tenista praticasse uma modalidade coletiva, provavelmente já teria regressado à competição.