Ténis : Borges despede-se de Acapulco

O tenista português Nuno Borges foi eliminado na segunda ronda da competição de pares do torneio de Acapulco, no México. A jogar ao lado do mexicano Miguel Reyes-Varela, a dupla acabou afastada pelo brasileiro Marcelo Melo e pelo alemão Alexander Zverev.

Borges, 48.º classificado do ranking mundial de singulares e 167.º em pares, e Reyes-Varela, atual número 80 da hierarquia de pares, entraram na prova como convidados da organização. No encontro da segunda ronda, cederam pelos parciais de 6-3, 3-6 e 10-4, após 1h11m de jogo.

Esta foi a segunda derrota do maiato de 29 anos em Acapulco, depois de já ter ficado pelo caminho na primeira ronda do quadro de singulares. Nessa partida, Borges perdeu frente ao norte-americano Frances Tiafoe, 28.º do mundo, em dois sets, com os parciais de 6-4 e 6-4.

Terminada a participação no torneio mexicano, Nuno Borges segue agora para Indian Wells, onde vai disputar o primeiro Masters 1000 da temporada.