Sporting viaja para a Noruega com quatro ausências confirmadas

Fótis Ioannidis, Giorgi Kochorashvili, Ricardo Mangas e Geovany Quenda ficaram em Lisboa e são baixas no Sporting para o jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Já Pedro Gonçalves e Maxi Araújo, apesar de castigados, seguiram viagem com a equipa para a Noruega.

A equipa principal dos leões partiu ao início da tarde desta segunda-feira rumo à Noruega, onde na quarta-feira defronta o Bodo/Glimt, na primeira mão dos oitavos de final da prova. O treinador Rui Borges convocou 23 jogadores, com destaque para as ausências, por lesão, de Ioannidis, Kochorashvili, Mangas e Quenda.

Apesar de não poderem ir a jogo devido a castigo, Maxi Araújo e Pedro Gonçalves integraram a comitiva leonina, liderada pelo presidente Frederico Varandas, numa deslocação para solo nórdico que pode durar cerca de 10 horas.

Antes da partida, Rui Borges e um jogador ainda por designar vão marcar presença na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, cujo horário ainda não foi divulgado pelo Sporting.

A equipa vai também realizar um treino de adaptação no relvado do Aspmyra Stadion, que exige cuidados específicos por ser sintético, ao contrário da maioria dos estádios utilizados nas competições europeias.