O Slavia de Praga sagrou-se bicampeão checo, Num clima de festa, o estádio esteve às moscas, pelo castigo imposto pela federação local.
Os adeptos do Slavia aglomeraram-se nas imediações do estádio, onde celebraram a goleada ao Jablonec [5-1], que começou a ganhar forma ao minuto 14, por Stepán Chaloupek.
O defesa-central checo bisou aos 56 minutos, já depois de Samuel Isife [37m], Mojmir Chytil [43m] e Tomás Holes [49m] terem também marcado pelo Slavia. O tento de honra do Jablonec foi apontado por Eduard Sobol, aos 62 minutos.
Ao clube foi-lhe aplicada uma derrota administrativa e um castigo de quatro jogos à porta fechada pela não conclusão do jogo com o Sparta, o Slavia de Praga venceu a Liga checa a duas jornadas do fim da fase de apuramento do campeão.
A divisão de Pontos do Sparta de Praga com o Viktoria Plzen [0-0], ajudou a este cenário, sendo que o Slavia chegou esta noite aos 77 pontos, somando mais sete do que o rival da capital.





