Sérgio Conceição aponta falhas da equipa de arbitragem e elogia exibição do Al Ittihad

Sérgio Conceição mostrou-se crítico em relação à arbitragem após o desaire do Al Ittihad frente ao Al Nassr (2-0), num encontro decidido apenas na reta final, com golos de Sadio Mané e Ângelo. O técnico português considerou que o jogo foi equilibrado e intenso, mas entende que houve erros graves que condicionaram o resultado.

Na análise ao encontro, Conceição sublinhou que se tratou de um duelo muito disputado e ao nível de duas equipas fortes, mas lamentou decisões que, no seu entender, prejudicaram a sua formação. O treinador apontou dois lances concretos na primeira parte que, na sua perspetiva, deveriam ter resultado em grandes penalidades a favor do Al Ittihad: um ainda nos primeiros minutos e outro pouco depois, num lance em que a bola terá embatido no braço de Ângelo dentro da área.

Apesar da derrota, Sérgio Conceição deixou elogios à exibição da sua equipa, considerando mesmo que foi uma das melhores prestações desde que assumiu o comando técnico. Reconheceu a existência de alguns erros, mas garantiu que esses não foram determinantes no desfecho do encontro. O português frisou ainda que situações menos conseguidas por parte da arbitragem fazem parte do futebol e reiterou que o Al Ittihad se preparou devidamente para enfrentar um adversário forte, num jogo em que, no seu entender, o nível das duas equipas foi muito semelhante.