O Roland-Garros tem permitido registos históricos. Desde logo, ficou desde já garantido que, em 2026, o Major parisiense vai estrear um novo campeão do Grand Slam, tanto na competição masculina como na feminina, isto depois da eliminação da número 1 mundial Aryna Sabalenka, frente a Diana Schneider, no último duelo dos quartos de final da prova feminina.
Para além disto, esta é a primeira vez desde 1977 que as meias-finais de um Major se discutem por oito atletas sem qualquer título do Grand Slam no currículo. E da última vez que isso sucedeu, também foi em Roland-Garros.
As meias-finais femininas estão já definidas, com Marta Kostyuk a defrontar Mirra Andreeva e Diana Schneider a medir forças com a sensação polaca Maja Chwalinska.
No quadro feminino, Jakub Mensik tem duelo marcado com Alexander Zverev nas “meias”. A restante semifinal ficará definida esta quarta-feira e está reservada aos vencedores dos encontros Félix Auger-Aliassime – Flavio Cobolli e Matteo Berrettini – Matteo Arnaldi.
O vencedor do torneio masculino do ano passado, Carlos Alcaraz, falhou a competição em 2026 devido a lesão. Por sua vez, Coco Gauff, que venceu a prova feminina há um ano, foi afastada por Anastasia Potapova na terceira ronda.





