Rodrygo não joga mais esta época e falha Mundial

Rodrygo, extremo brasileiro do Real Madrid, sofreu uma rotura de ligamentos na partida com o Getafe e não vai voltar a jogar esta temporada, falhando também o Mundial-2026, onde se esperava que fosse uma figura importante na seleção do Brasil.

Poucos minutos depois de regressar aos relvados após um período de paragem por lesão na derrota (0-1) com o Getafe, Rodrygo apresentou queixas no joelho, mas acabou por continuar em campo até ao final da partida.

Apesar do esforço do internacional brasileiro, as más sensações continuaram e o Real Madrid decidiu fazer exames aos jogador esta manhã. Os resultados confirmaram a gravidade da lesão e mais uma baixa no ataque do conjunto orientado por Arbeloa, que ficou mais longe da liderança da LaLiga com a derrota de segunda-feira.

“Após os exames realizados hoje ao nosso jogador Rodrygo pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi-lhe diagnosticada uma rotura do ligamento cruzado anterior e uma rotura do menisco externo da perna direita”, pode ler-se no comunicado publicado esta tarde pelo clube espanhol.