O português Rodrigo Gomes esteve em destaque na surpreendente vitória do Wolverhampton Wanderers frente ao campeão inglês Liverpool, por 2-1, num resultado que reacende, ainda que timidamente, a esperança na permanência.
Lançado aos 70 minutos, o antigo jogador do SC Braga e do Estoril Praia precisou de apenas oito minutos para marcar, assinando o primeiro golo da equipa.
No final do encontro, em declarações à BBC, o jovem internacional português mostrou-se consciente das dificuldades, mas recusou atirar a toalha ao chão: “Sabemos que estamos numa posição complicada. É muito difícil, mas temos de continuar a acreditar. Enquanto houver possibilidade, temos de lutar”, afirmou.
Apesar de somar apenas 16 pontos e de estar a 11 do Nottingham Forest, a primeira equipa acima da linha de água e ainda com dois jogos por disputar, o Wolverhampton atravessa uma fase ligeiramente mais positiva. Nas últimas semanas, empatou com o Arsenal (2-2), venceu o Aston Villa (2-0), jogo em que Rodrigo também marcou, e agora bateu o Liverpool.
A oito jornadas do fim, o avançado garante que o foco está apenas no imediato. “Temos de trabalhar jogo a jogo e não pensar demasiado nas contas. Se continuarmos assim todas as semanas, depois veremos onde isso nos leva”, sublinhou.
Com cinco golos em 18 partidas esta temporada, Rodrigo Gomes é, a par de Tolu Arokodare, o melhor marcador da equipa, apesar de ter praticamente metade dos minutos do colega. Um registo que confirma o bom momento individual do português, mesmo num contexto coletivo ainda delicado.





