O jogador Issa Doumbia é o terceiro reforço do Sporting Clube de Portugal para a temporada 2026/27,
O atleta foi contratado ao Veneza por 20 milhões de euros, mais seis em variáveis, numa transferência que o jovem médio de 22 anos qualifica como «o passo mais importante» da sua carreira.
“É uma sensação única e estou muito feliz. O Sporting é o melhor caminho para a minha carreira. É o melhor clube para me ajudar a evoluir”, disse o reforço que já fala de leão ao peito.
Doumbia cresceu no futebol italiano, com formação no Ciserano e no AlbinoLeffe, estreou-se muito jovem, com apenas 18 anos, na Serie C italiana. Seguiu-se a ligação ao Veneza, onde realizou duas temporadas de grande nível, particularmente na segunda onde teve um papel de destaque no regresso do clube ao principal escalão de Itália (38 jogos, dez golos e duas assistências).
O internacional sub-21 de Itália, diz que tem características parecidas com as de Paul Pogba.
“Descreveria o meu estilo de jogo como físico, técnico, intenso, rápido e ágil. Pogba? Acho que temos características semelhantes. Vou tentar evoluir e tornar-me ainda melhor”, assumiu.
No Sporting, Doumbia vai ter a primeira oportunidade de lutar por títulos ao mais alto nível.
A possibilidade de jogar, pela primeira vez, na Liga dos Campeões também pesou na decisão de rumar a Lisboa. “É um sonho jogar a UEFA Champions League e espero conseguir concretizá-lo o mais rapidamente possível”, disse.
O médio assume que está ansioso por se estrear em Alvalade, diante dos adeptos.
O mais recente reforço dos leões, por sinal o quinto mais caro da história do clube, deixou uma mensagem ambiciosa dirigida aos adeptos.
“Estou pronto!”, garantiu.





