O Real Madrid retirou do Estádio Santiago Bernabéu um adepto que foi apanhado pelas câmaras de televisão a fazer uma saudação nazi nas bancadas, antes do encontro frente ao SL Benfica, a contar para a Liga dos Campeões.
Em comunicado oficial, o emblema madrileno informou que “solicitou urgentemente à Comissão Disciplinar do clube que inicie um processo imediato de expulsão do sócio que foi filmado pelas câmaras de televisão a fazer o saudação nazi na zona onde se localiza a Grada de Animación”.
O clube acrescentou ainda que “este sócio foi localizado pelos membros de segurança do clube instantes depois de aparecer na transmissão e foi imediatamente expulso do estádio Santiago Bernabéu”.
O Real Madrid reforçou, assim, a sua posição de tolerância zero relativamente a comportamentos que promovam ódio, discriminação ou violência, sublinhando o compromisso com os valores de respeito e inclusão no futebol.





