O Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, garantiu presença na final do Campeonato Paulista ao derrotar o São Paulo por 2-1, no jogo disputado na Arena Barueri, em São Paulo.
Maurício abriu o marcador aos oito minutos, seguido de Flaco Lopez, que aumentou a vantagem aos 57. Jonathan Calleri ainda marcou de penálti aos 69, reduzindo para o São Paulo, mas não foi suficiente para evitar a eliminação. Apesar de ter menos posse de bola, o Palmeiras mostrou maior eficácia e realizou mais remates enquadrados ao longo da partida.
Esta será a sétima final consecutiva do Palmeiras no Paulistão e a sexta com Abel Ferreira ao comando, desde a sua chegada ao clube em 2020, tendo conquistado três títulos estaduais (2022, 2023 e 2024).
Na final, a equipa paulista vai defrontar o Novorizontino, da Série B, que na mesma noite eliminou o Corinthians, ao vencer por 1-0.





