O Palmeiras reagiu à expulsão do treinador Abel Ferreira durante a vitória frente ao Fluminense, contestando a descrição apresentada no relatório do árbitro. Em comunicado oficial, o clube defende que o português não dirigiu quaisquer comentários ou gestos irónicos à árbitra auxiliar Fernanda Gomes Antunes, como consta no documento, mas que a interação se deu apenas com o quarto árbitro Luiz Tisne.
O clube sustenta a sua posição com base nas imagens analisadas pelo departamento de vídeo, que mostram Abel a cumprimentar o defesa Murilo antes do incidente com o quarto árbitro. Segundo o Palmeiras, não houve necessidade de intervir fisicamente ou verbalmente para retirar o treinador do campo, contrariando o que foi registado no relatório.
Com este resultado, a equipa de Abel Ferreira mantém-se na liderança do Brasileirão, com 10 pontos, empatada com o São Paulo.





