O Palmeiras treinado por Abel Ferreira registou a segunda derrota no Paulistão, após perder, por 1-0, na casa do Botafogo-SP.
O Palmeiras sofreu bastante na casa de um adversário que disputa a Série B.
Após registar as melhor oportunidades na primeira parte, o Botafogo-SP adiantou-se no marcador a abrir a segunda, num remate de fora da área de Leandro Maciel em que o guarda-redes do verdão, Marcelo Lomba, podia ter feito melhor.
O Palmeiras respondeu, mas não foi feliz. Aos 62 minutos, Vitor Roque viu um golo ser-lhe anulado por fora de jogo do autor da assistência, Gustavo Gómez. Logo a seguir, Vilar foi expulso no Botafogo-SP, e aos 69 minutos a árbitra, Marianna Batalha, assinalou um penálti favorável ao verdão, que viria a reverter após ter consultado as imagens do lance.
O Palmeiras perdeu o jogo e a possibilidade de se isolar no comando do Paulistão, que continua a partilhar essa liderança com o Novorizontino, com 12 pontos, mas agora com mais um jogo realizado.
Por sua vez o Botafogo-SP é oitavo classificado, com oito pontos.





