Mundial feminino de 2027 com casa escolhida

O Brasil recebe o Mundial feminino de 2027. A organização do torneio acabou por ficar em terras canarinhas após a votação feita pelos 211 membros da FIFA que escolheram a candidatura sul-americana em vez da candidatura conjunta da Bélgica, Países Baixos e Alemanha.

O Brasil acabou escolhido, entre um número reduzido de duas candidaturas para sediar o torneio de 2027.

Uma terceira candidatura conjunta dos Estados Unidos e do México foi cancelada no final do mês passado e uma outra, da África do Sul, foi retirada em novembro.

O Brasil era o candidato em melhor posição para organizar o Mundial feminino de futebol de 2027, segundo a avaliação técnica da FIFA.

Recordar que o último Mundial feminino disputou-se em 2023 e foi coorganizado pela Austrália e Nova Zelândia, numa competição em que Portugal se estreou – sendo eliminado na fase de grupos -, e a Espanha conquistou pela primeira vez o troféu.