Luís Suárez brilha em janeiro e é eleito jogador do mês na Liga


Luís Suaréz foi eleito jogador do Mês de janeiro da Liga, confirmou a organização da competição esta quinta-feira. O avançado do Sporting volta, assim, a ser premiado pelo desempenho demonstrado ao longo do último mês.

O colombiano, de 28 anos, reuniu 37,04% das preferências dos treinadores principiais da prova, liderando de forma confortável a votação. Atrás de si ficaram Yanis Begraoui, do Estoril, com 16,67%, e Vangelis Pavlidis, do Benfica, que somou 12,04% por cento.

A distinção surge depois de um mês produtivo para o ponta de lança leonino, que já havia sido reconhecido como o melhor avançado de janeiro.

Durante esse período, Suaréz esteve em evidência nos três jogos disputados pelo Sporting na Liga: marcou no empate frente ao Gil Vicente (1-1), bisou na vitória diante do Arouca (2-1) e ainda contribuiu com uma assistência no triunfo sobre o Casa Pia (3-0), confirmando a sua importância na frente de ataque dos leões.