A nova lei do fora de jogo idealizada por Arsène Wenger foi aprovada e vai ser aplicada na liga canadiana, que arranca em abril.
Segundo a norma defendida pelo antigo treinador francês, de 76 anos, um jogador só será considerado em posição irregular se estiver totalmente à frente do defesa adversário no momento do passe.
A competição canadiana torna-se, assim, a primeira da história a implementar esta alteração à regra do fora de jogo. Caso a medida tenha sucesso, poderá vir a ser adotada a nível mundial a partir da temporada 2027/2028.
Recorde-se que Arsène Wenger orientou o Arsenal durante 22 anos, marcando uma era no clube londrino antes de assumir funções como chefe do desenvolvimento global do futebol na FIFA.





