Lanús conquista Recopa Sul-Americana após vencer Flamengo no Maracaña

O Lanús sagrou-se campeão da Recopa Sul-Americana de 2026 ao derrotar o Flamengo por 3-2, num encontro emocionante decidido apenas no prolongamento.

Depois de terem vencido a primeira mão por 1-0 na Argentina, os “Granates” chegaram ao Rio de Janeiro com vantagem, mas viram o Flamengo dar a volta ao marcador no tempo regulamentar. O clube brasileiro, orientado por Filipe Luís, conseguiu vencer por 2-1 nos 90 minutos, com golos de Arrascaeta e Jorginho (ambos de penálti), anulando o golo inaugural de Rodrigo Castillo, que aproveitou uma falha entre o guarda-redes Rossi e Ayrton Lucas.

Com a eliminatória empatada no agregado (2-2), a decisão seguiu para o tempo extra, onde a equipa argentina acabou por ser mais eficaz sob chuva intensa. José Canale restabeleceu a igualdade no jogo (2-2) após um cabeceamento certeiro num pontapé de canto, colocando o Lanús novamente na frente da eliminatória. Já nos instantes finais do prolongamento, Dylan Aquino selou o resultado em 3-2 através de um contra-ataque rápido, garantindo assim o troféu inédito para o emblema argentino e impondo ao Flamengo o segundo desaire em finais na presente temporada.