O Barcelona vai sofrer baixas significativas nas próximas semanas, depois de Jules Koundé e Alejandro Baldé se lesionarem durante a segunda mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Atlético de Madrid. Ambos os laterais abandonaram o relvado antes do final do encontro: Koundé saiu ao minuto 13, sendo substituído por Baldé, que também não conseguiu terminar o jogo e cedeu o lugar a Ronald Araújo ao minuto 71.
As duas lesões são idênticas: rotura no terço médio do bíceps femoral da coxa esquerda. No caso de Baldé, o clube estima uma recuperação de cerca de quatro semanas. Koundé, por ser um jogador mais experiente e com histórico diferente, ainda não tem prazo definido, mas o tempo de paragem poderá ser semelhante ao do colega.
Com estas ausências, o treinador Hansi Flick fica sem os seus dois laterais titulares para os próximos compromissos do Barcelona, incluindo o jogo da Liga dos Campeões frente ao Newcastle, e os encontros da LaLiga contra Athletic Bilbao, Sevilha e Rayo Vallecano.
Esta não é a primeira vez que o plantel sofre com esta lesão, já que Frenkie de Jong também enfrenta atualmente o mesmo problema muscular.





