O médio do Besiktas e antigo jogador do Benfica Orkun Kökçü concedeu uma entrevista ao canal turco TRT Spor, falando sobre o tempo que esteve no estádio da Luz, assumindo que, apesar do bom rendimento em campo, enfrentou várias dificuldades a nível pessoal e emocional em Portugal.
O atleta deu a conhecer no último verão que teve uma discussão com Bruno Lage, então treinador dos encarnados, durante o Campeonato do Mundo de Clubes, e admitiu que já ponderava sair há algum tempo.
“Passei um período muito bom no Benfica, foi uma boa fase do ponto de vista do futebol, mas a nível mental tive algumas dificuldades. Não consegui encontrar o ritmo e queria ser transferido”, assumiu.
O internacional turco sublinhou que a decisão de deixar o Benfica esteve diretamente ligada à procura de felicidade.
“Para mim, o mais importante na vida é ser feliz. Vivi dois anos em Portugal, mas foi a primeira vez que estive sozinho fora do meu país. Fora do futebol, foi um período muito solitário”, admitiu, garantindo que isso afetou o seu rendimento.
A proposta do Besiktas acabou por ser decisiva, até por motivos emocionais.
“Era o meu sonho de infância jogar no Besiktas. Não sou uma pessoa obcecada com a carreira, no final toda a gente é esquecida. Queria ir para um sítio onde fosse feliz”, afirmou.
“Dizem que vim infeliz, mas isso não é verdade. Estou realmente feliz aqui”, disse o médio turco.
O médio garantiu estar tranquilo quanto ao futuro, apesar de reconhecer que os resultados desportivos podem e devem melhorar no seio da equipa.
“Com melhores resultados e performances, posso ser ainda mais feliz. Temos de ter paciência, no final tudo se resolve”, concluiu.
Kökçü representou o Benfica durante duas temporadas, de 2023 a 2025. O internacional turco realizou 98 jogos, tendo marcado 19 golos e apontado 22 assistências.





