Rodrigo Varanda, jovem de 21 anos emprestado pelo América Mineiro ao Santa Clara, anunciou que irá retirar-se do futebol profissional. Devido à “vontade expressa do jogador”, os açoreanos chegaram a acordo com o emblema brasileiro para término do contrato de cedência.
Num vídeo publicado nas redes sociais , o extremo explicou os motivos que o levaram a abandonar o futebol numa altura precoce da sua carreira, alegando motivos da ordem da saúde mental.
“Deixo bem claro para todos que a decisão de parar foi toda minha. Vou cuidar da minha saúde mental, dos meus filhos. Sei que é difícil para muitas pessoas, para os meus empresários, o Fernando, o Guilherme, todos os clubes que eu trabalhei, também. Sei que é difícil para todos”, começou por dizer.
“Todos acreditavam no meu potencial. É difícil para mim, também, e para a minha família. Só eu sei pelo que passo. Ninguém sabe, só eu sei. Quero tirar um tempo para mim, cuidar da minha família, cuidar dos meus filhos, estar mais perto deles. Obrigado por todos que estiveram ao meu lado. A vida segue”, completou.
Formado no Corinthians, Rodrigo Varanda passou por São Bernardo, Chapecoense, Akritas Chlorakas (Chipre) e América Mineiro. Chegado a Portugal esta temporada, o atleta não chegou a estrear-se com a camisola do Santa Clara, tendo sido convocado, apenas, para as partidas frente a Casa Pia e AVS.





