Jogador Australiano de Hóquei Detido por Compra de Cocaína

Um jogador da seleção australiana de hóquei em campo, que participa nos Jogos Olímpicos de Paris, foi detido na madrugada de quarta-feira pela polícia francesa. O atleta foi surpreendido enquanto comprava cocaína na rua, conforme informou a Procuradoria da capital francesa.

Embora a Procuradoria não tenha revelado a identidade do jogador, diversos meios de comunicação indicam que se trata de Thomas Craig, de 28 anos, que no último domingo jogou na partida dos quartos de final, onde a Austrália foi derrotada pelos Países Baixos.

O incidente ocorreu ao pé de um edifício no IX arrondissement de Paris. Os agentes que presenciaram a transação detiveram tanto o vendedor quanto o comprador da cocaína. Apesar da quantidade de droga apreendida, a investigação está a cargo da Brigada de Entorpecentes da polícia e, surpreendentemente, até agora não foram apresentadas acusações contra o jogador.

Este escândalo acrescenta-se a uma série de polémicas que têm marcado os Jogos Olímpicos de Paris. Desde problemas na organização até incidentes de dopagem e comportamentos questionáveis por parte dos atletas, este evento tem sido lembrado mais pelas controvérsias do que pelos feitos desportivos. A detenção de Craig sublinha a crescente preocupação com a integridade e o comportamento dos desportistas nesta edição olímpica.