Golo de Vini sela adeus do Benfica à Liga dos Campeões

O Benfica despediu-se da Liga dos Campeões ao perder por 2-1 frente ao Real Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu, na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final.

Depois do desaire por 1-0 na Luz, a equipa orientada por José Mourinho entrou determinada e colocou-se em vantagem cedo na partida, com Rafa Silva a marcar aos 13 minutos. A resposta dos madrilenos foi imediata: três minutos depois, Aurélien Tchouaméni restabeleceu a igualdade. Já na segunda parte, aos 79 minutos, Vinícius Júnior fez o golo que decidiu definitivamente a eliminatória.

O duelo ficou também marcado pela polémica da primeira mão, na sequência das alegadas ofensas racistas atribuídas a Prestianni, situação que levou a UEFA a aplicar uma suspensão preventiva de um jogo ao extremo argentino enquanto decorre a investigação.

Com este resultado, o Real Madrid, recordista da prova com 15 títulos, segue em frente. Os espanhóis e o Bodo/Glimt — que afastou o Inter no play-off — surgem agora como possíveis adversários do Sporting nos oitavos de final, fase para a qual os leões já estavam apurados diretamente.