O Barcelona está a ponderar apresentar uma queixa formal contra o árbitro Juan Martínez Munuera, depois da goleada por 4-0 sofrida no terreno do Atlético de Madrid, na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei, na noite passada.
Os Culés ficaram insatisfeitos com a arbitragem de Martínez Munuera, cuja atuação foi determinante, ao anular um golo ao Barcelona depois de uma análise de sete minutos no VAR, e ao expulsar Eric García nos dez minutos finais, segundo a Marca.
Em primeiro lugar, as queixas deverão incidir sobre o golo anulado, que esteve vários minutos em análise na sala do VAR. O FC Barcelona considera que a decisão de fora de jogo deveria ter sido tomada com recurso à tecnologia semiautomática e não sujeita a uma revisão tão prolongada. O clube tenciona solicitar esclarecimentos formais sobre este lance.
As críticas vão igualmente focar-se na expulsão do defesa Eric García, entendida como excessiva. Além disso, há forte contestação quanto à alegada disparidade de critérios.
Antes disso, registou-se também um lance envolvendo o Atlético de Madrid, no qual Giuliano Simeone não viu cartão vermelho após uma entrada sobre Alejandro Balde.
O regresso à Catalunha fez-se sob ambiente pesado, com desabafos como “Somos sempre prejudicados pela arbitragem” e “Nunca vi nada assim com o VAR” a ecoarem junto do autocarro da equipa, já no exterior do Metropolitano.





