O Benfica venceu o Sporting por 4-3, no Pavilhão da Luz, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futsal, num dérbi intenso e decidido nos últimos segundos da partida.
Quatro dias depois do empate a duas bolas para o campeonato, as duas equipas voltaram a encontrar-se, desta vez no palco europeu. Não houve registo de incidentes no exterior entre os adeptos, mas dentro de campo manteve-se a rivalidade e a intensidade próprias de um jogo entre duas das melhores equipas do mundo.
O Sporting foi o primeiro a marcar, aos 15 minutos, por Bruno Pinto, na conversão de um livre direto. O Benfica respondeu ainda antes do intervalo, com Jacaré a fazer o empate aos 19 minutos, devolvendo o equilíbrio ao marcador.
Na segunda parte, os leões voltaram a colocar-se em vantagem aos 28 minutos, por intermédio de Alex Merlim. A resposta encarnada surgiu aos 31 minutos, com Arthur a finalizar com precisão. No entanto, a reação leonina foi imediata e, apenas 39 segundos depois, Zicky Té fez o 2-3, colocando novamente o Sporting na frente.
O Benfica manteve-se sempre na discussão e voltou a empatar aos 33 minutos, através de Raúl Moreira. Quando tudo apontava para um empate na primeira mão, surgiu o momento decisivo: já nos instantes finais, Diego Nunes marcou o 4-3, garantindo a vitória das águias e uma vantagem, ainda que curta, para o jogo da segunda mão.
A eliminatória segue em aberto, mas é o Benfica quem parte na frente na corrida lisboeta por um lugar nas meias finais da competição.





