Frederico Varandas pede participação ativa dos sportinguistas no dia de voto

Frederico Varandas, recandidato à presidência do Sporting, apelou este sábado aos sócios para que participem em grande número nas eleições para os órgãos sociais do clube, destacando a importância de não se ficar em casa. O presidente e líder da Lista B, que procura um terceiro mandato à frente do emblema verde e branco, sublinhou que o voto de cada associado é essencial para definir os rumos do clube nos próximos quatro anos, independentemente da situação desportiva atual.

Varandas destacou que a principal missão dos sócios é cuidar do Sporting e que este é o momento de exercerem plenamente esse direito. Em declarações junto ao Pavilhão João Rocha, ainda antes de votar por volta das 12h30, o dirigente afirmou que o mais importante é votar, sem antecipar qualquer resultado ou discurso de vitória. O objetivo, disse, é fortalecer o clube e garantir um Sporting competitivo.

O ato eleitoral decorre no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, entre as 09:00 e as 20:00, com os sócios ainda a poderem votar mesmo que estejam na fila à hora de encerramento, através dos terminais eletrónicos instalados no recinto, único local de voto presencial. Para estas eleições estão aptos a votar 75.817 sócios, representando 303.324 votos, já que o número de votos aumenta com a antiguidade do associado.

Frederico Varandas lidera a Lista B, enquanto Bruno Sorreluz, também conhecido como Bruno Sá, se apresenta pela primeira vez à presidência à frente da Lista A. Varandas é o presidente com mais troféus nacionais no futebol masculino ao serviço do clube, com nove conquistas.