FC Porto retoma treinos com sinais positivos de dois jogadores

O plantel principal do FC Porto voltou esta quarta‑feira aos treinos, com o foco no jogo de sexta‑feira frente ao Arouca, marcado para as 18h45.

Duas das principais novidades na sessão foram os sinais de evolução de Jakub Kiwior e Martim Fernandes. Ambos evoluíram para treinos condicionados, mostrando progressos na recuperação, um passo importante que pode aproximá‑los de voltar a ser opções válidas para o treinador Francesco Farioli.

Kiwior, que tem estado parado devido a uma lesão muscular na coxa direita sofrida no clássico com o Sporting, tem registado melhorias e integrou‑se aos poucos nos trabalhos com o grupo. Já Martim Fernandes também passou para a fase de treino condicionado, depois de tempos afastado por problemas físicos.

No boletim clínico continuam outros nomes em recuperação, entre eles Thiago Silva (tratamento e ginásio), Nehuén Pérez (treino condicionado), Luuk de Jong (tratamento e ginásio) e Samu (tratamento).

Para colmatar estas ausências, vários jogadores da equipa B (Luís Gomes, André Oliveira, Mateus Mide, Tiago Andrade e André Miranda) foram chamados para integrar os trabalhos sob as ordens do treinador principal.

O FC Porto volta a treinar na manhã de quinta‑feira, seguido da conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arouca.