O Sporting confirmou, esta sexta-feira, a renovação do contrato do defesa-central Ousmane Diomande, estendendo o vínculo com o clube até junho de 2030 e mantendo a cláusula de rescisão nos 80 milhões de euros.
Com quase três anos de leão ao peito, o jogador de 22 anos decidiu prolongar a sua ligação à equipa, que inicialmente terminava em 2027. Diomande destacou-se em declarações ao clube, mostrando-se satisfeito com a continuidade: considera o Sporting um grande clube, não apenas em Portugal, mas também a nível internacional, e afirmou sentir-se “em casa” junto de colegas e da estrutura do clube.
O defesa, que chegou a Portugal para jogar no Mafra emprestado pelo Midtjylland, acabou por ser adquirido definitivamente pelo Sporting. Até ao momento, soma 113 jogos e seis golos pela equipa principal, tendo conquistado dois campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal. Diomande recordou ainda a importância do bicampeonato alcançado na época passada, que classificou como “um momento muito especial para todos os sportinguistas”.
Internacional pela Costa do Marfim em 12 ocasiões, Diomande ainda não voltou a atuar pelo Sporting em 2026, devido à participação na CAN-2025, regressando ao clube ainda a recuperar de uma lesão.





