David Villa integra Conselho de Administração do Atlético de Madrid

David Villa está de regresso ao Atlético de Madrid, desta vez para assumir funções fora das quatro linhas. O antigo avançado espanhol passou a integrar o Conselho de Administração do clube, decisão aprovada numa assembleia geral extraordinária realizada esta quinta-feira, em Madrid.

Figura marcante do futebol espanhol e melhor marcador da história da Seleção de Espanha, Villa fez parte da equipa “colchonera” que conquistou a La Liga na temporada 2013/14 e que alcançou também a final da Liga dos Campeões da UEFA.

Agora em funções dirigentes, o antigo jogador mostrou-se satisfeito por regressar ao clube. “Estou muito feliz por poder voltar com novas responsabilidades, mas com a mesma vontade de ajudar o Atlético de Madrid a continuar a crescer temporada após temporada. O clube tem registado uma evolução significativa nos últimos anos e espero contribuir para novos sucessos”, afirmou aos meios oficiais do emblema madrileno.

O novo Conselho de Administração passa a contar com 11 membros e continuará a ser liderado por Enrique Cerezo, presidente do clube, enquanto Miguel Ángel Gil Marín mantém o cargo de conselheiro delegado.

Durante a assembleia foi ainda aprovada uma reorganização do capital social, na sequência da entrada da Apollo Sports Capital como acionista maioritário, bem como uma ampliação de capital até 100 milhões de euros destinada a investimentos nas equipas do clube e no projeto da nova Cidade do Desporto junto ao estádio.